Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

AGRICULTURA

Colheita do café iniciou-se esta semana em Cruzeiro e promete render bons frutos

Após seca prolongada na região, agricultores encontram-se otimistas com expectativa de produção

Publicado em 20/05/2020 às 02:24
Atualizado em

Os produtores encontram-se otimistas, estimando que a produtividade para esta safra ultrapasse as 1.100 sacas de 60kg em coco (Foto: Divulgação)

O município de Cruzeiro do Oeste é tradicionalmente conhecido pelo cultivo do café, estando orgulhosamente estampado em seu brasão o pé de café que simboliza a força da agricultura local. 

A cidade conta hoje com 22 produtores que atuam área da cafeicultura, com aproximadamente 26.000 pés.


Apesar da seca prolongada que vem ocorrendo na região, os produtores encontram-se otimistas, estimando que a produtividade para esta safra ultrapasse as 1.100 sacas de 60 kg em coco. Existem cerca de 57,2 há em produção e 6,3 há de área nova, totalizando 63,5 há de plantação de café.

O apoio à agricultura familiar e de grande porte, tem sido de suma importância para a prefeita Helena Bertoco e seu secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edelcio Del Quiqui, juntamente com a Emater/PR, que prestam assistência técnica para os produtores locais.


“As mãos que cultivam a terra têm que ser valorizadas, pois são eles quem produzem os alimentos que vão para os mercados e chegam às nossas mesas. Por isso, trabalhamos sempre visando auxiliar o agricultor, dando todo o suporte que está ao alcance da administração” afirmou Helena Bertoco.


Fonte:

Deixe seu comentário