Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Inclusão

Agência do Trabalhador de Cruzeiro promove Dia D para pessoas com deficiência

A ação será realizada no dia 27 de setembro, em todo o Paraná, quando o atendimento terá como prioridade, a inclusão de pessoas com deficiência ao mercado

Publicado em 18/09/2019 às 21:32
Atualizado em

O Dia D é destinado a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e será comemorado no dia 27 de setembro (Foto: Ilustrativa)

Amanhã,(27) de setembro (sexta-feira), todas as Agências do Trabalhador do Estado do Paraná estarão promovendo o Dia D, para inclusão de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

A Agência do Trabalhador de Cruzeiro do Oeste, que atende na Avenida Brasil, 2250, lado 2, também estará participando da ação. O objetivo será oferecer um espaço para que as empresas possam realizar o processo seletivo de candidatos a oportunidades de emprego, que devem levar Carteira de Trabalho, documentos pessoais e laudos médicos.

As empresas participantes deverão atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, o qual determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher, de 2% a 5% dos seus cargos, com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados. 

Neste dia, o atendimento será diferenciado, como explica a chefe da Agência do Trabalhador, Cristiane Peyel Brabo. “Durante toda a sexta-feira nossos atendimentos serão voltados apenas para estes usuários, buscando reunir o maior número possível de empresas, oferecendo variedade em vagas e incentivando a inclusão social desses profissionais”, disse Cristiane.  

Para cadastrar sua empresa para participar do Dia D ou para mais informações sobre como inscrever-se para as vagas, o telefone é (44) 3676-2738. O atendimento inicia às 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário