Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PARANÁ

Ampliada faixa etária para atualização da foto do RG pela internet

Os pedidos podem ser feitos para crianças que tenham feito o primeiro documento a partir dos 10 anos

Publicado em 25/02/2021 às 03:20
Atualizado em

O custo do documento é de R$ 36,72. (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ampliou a faixa etária para a solicitação de atualização de fotos da carteira de identidade através 2ª Via Fácil, totalmente pela internet. Agora, os pedidos podem ser feitos para crianças que tenham feito o primeiro documento a partir dos 10 anos. Antes, a idade mínima era 16 anos.

A ferramenta permite ao cidadão fazer remotamente o pedido de uma nova carteira de identidade, enviando uma foto da câmera do celular ou do computador, sem precisar ir até um posto de atendimento.

A necessidade de ir até o posto de identificação continua para aqueles que não possuem fotografia e impressões digitais no sistema, ou que desejarem fazer alterações no cadastro.

COMO FUNCIONA

A solicitação da 2ª Via Fácil pode ser feita pelo portal da PCPR. Na aba de serviços o cidadão encontrará o campo carteira de identidade e, em seguida, “agendamento”. Acesse AQUI.

O custo do documento é de R$ 36,72. A entrega acontece mediante autenticação biométrica, do próprio cidadão, no posto de identificação, garantindo a segurança do processo.



Fonte:

Deixe seu comentário