Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CRUZEIRO

Beto volta a ser prefeito hoje? Movimentações e tumulto na Prefeitura Municipal

Nesta manhã uma advogada de Beto foi até a prefeitura municipal e pediu para que fosse cumprida a decisão judicial.

Publicado em 25/07/2018 às 22:01
Atualizado em

Durante a manhã várias lives e postagens nas redes sociais aconteceram por parte dos apoiadores do afastamento de Beto. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste )

Desde às 10h da manhã desta quinta-feira (26) uma movimentação tem acontecido na Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste devido a uma decisão de um juiz substituto sobre o afastamento do Prefeito Beto Sobrinho. A decisão pede o retorno imediato do prefeito e alega que não houve notificação prévia à sessão de cassação para que o prefeito pudesse reunir documentos e se defender e como foi violado o princípio da vedação da decisão surpresa e o afastamento se deu sem a necessária fundamentação da urgência na medida extrema.

Nesta manhã uma advogada de Beto foi até a prefeitura municipal e pediu para que fosse cumprida a decisão judicial. No documento está estipulado que se for necessário pode ser utilizada força policial. Também há uma multa no valor de R$15.000,00 para a prefeita em exercício Helena Bertoco e para o presidente da Câmara Marcio Tadashi caso não cumpram o estabelecido.

Após a visita da advogada, várias pessoas estão de plantão na Prefeitura Municipal esperando a chegada de Beto. Até o fechamento desta matéria o prefeito afastado não havia comparecido para exercer tal direito.

BETO VOLTA A SER PREFEITO HOJE?

O Portal da Cidade conversou com a vereadora Rosy Anne Bertoco que esclareceu, conforme fez na noite de ontem(25) em suas redes sociais, que este recurso serve para o primeiro afastamento votado e aprovado pela Câmara, mas já há um novo pedido de afastamento em vigor com mais 4 denúncias a administração de Beto que foi aprovado de maneira unanime pelos vereadores de Cruzeiro do Oeste.

Mesmo que Beto se apresente para retomar o cargo, ele segue afastado pela segunda denúncia.

TUMULTO E CONFUSÃO

Durante a manhã várias lives e postagens nas redes sociais aconteceram por parte dos apoiadores do afastamento de Beto. Uma equipe da reportagem de um site de notícias de Umuarama foi impedida de entrar na prefeitura por populares que estavam de plantão. Houve empurra-empurra e a confusão sessou após a equipe se retirar do local.

Fonte:

Deixe seu comentário