Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PECO

Bispo Dom João Mamede Filho visita Penitenciária de Cruzeiro do Oeste

Bispo visitou detentos da Peco com objetivo de levar alento espiritual e integrar os presidiários na sociedade

Publicado em 03/04/2019 às 05:16

(Foto: Divulgação/Diocese de Umuarama)

Na última sexta-feira, dia 29 de março de 2019, o Bispo Dom João Mamede Filho, OFMConv, atendeu ao convite da Pastoral Carcerária e visitou a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), onde teve a oportunidade de dialogar com alguns detentos.

Na ocasião, Milton Tanoue (Presidente do Conselho Comunidade da Comarca), Dra. Rosely Geller Barcelos (Juíza Corregedora da VEP), Arnobe Lemos Reis (Diretor Penitenciário Estadual de Cruzeiro do Oeste), funcionários da PECO, Frei Luiz Fernando Alflen, OFMCap, (Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Cruzeiro do Oeste), Silvia Galerani (Diretora da Escola CEEBJA João da Luz da Silva Corrêa), Maria de Lourdes Gimenes (Coordenadora da Pastoral Carcerária Paroquial) e demais membros formaram uma equipe que esteve no local para a visita. Aproveitando o momento, foi organizada uma reunião com todos os integrantes.

A Coordenadora da Pastoral Carcerária, Maria de Lourdes Gimenes, explica que as visitas são feitas ao cárcere semanalmente, com objetivo de integrar os presidiários na sociedade e também com a própria família. Levando a eles, além de alento espiritual, auxílio na área da saúde, com visitas de oftalmologistas e também providenciando óculos para aqueles que precisam. A Pastoral oferece, ainda, projetos de hortas e artesanatos, em que muitos deles participam. Outros, frequentam a Escola CEEBJA João da Luz da Silva Corrêa, que fica dentro da própria Penitenciária. Além dessas ações, a cada 45 dias são realizados encontros com missa e louvor dentro da PECO.


Fonte:

Deixe seu comentário