Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PANDEMIA

Candidato com sintomas de gripe será desclassificado do concurso da PCPR 

Concurso que já foi adiado em 2020, será realizado neste domingo (21) em Curitiba. Não será permitida a entrada de candidatos com febre ou sintomas gripais

Publicado em 19/02/2021 às 04:46

O concurso tem 400 vagas, sendo 50 para delegado, 300 para investigador e 50 para papiloscopista. (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) emitiu nota de esclarecimento a respeito do concurso público que será realizado no próximo domingo ( 21) e determinou que não admitirá a entrada de candidatos que estejam em estado febril, ou seja com temperatura igual ou superior a 37,1ºC. Aqueles que apresentarem sinais evidentes de síndrome gripal também terão a entrada vedada e serão considerados desclassificados do concurso.

A decisão foi assinada por Fábio Remato Amaro da Silva Junior, presidente da Comissão do Concurso Público da Polícia Civil do Estado do Paraná, e divulgada no Twitter oficial da entidade às 16h55 desta quinta-feira (18).

A nota de esclarecimento diz respeito ao Edital n. 002/2020, concurso público da Polícia Civil do Paraná que está sob responsabilidade do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, na qualidade de banca examinadora.

Provas em Curitiba

A primeira fase do concurso da Polícia Civil do Paraná (PCPR) está marcada para o dia 21 de fevereiro e 106 mil pessoas se inscreveram no concurso. Os candidatos precisarão ir a Curitiba para realizar as provas em mais de 300 locais espalhados pela capital e região metropolitana.

Além das provas objetivas, os candidatos devem passar por um teste de títulos, saúde, aptidão física e um exame de investigação de conduta. O concurso tem 400 vagas, sendo 50 para delegado, 300 para investigador e 50 para papiloscopista.

O concurso foi suspenso em 2020 por conta da pandemia da covid-19 e a prova reagendada para este mês é alvo de ação conjunta do Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e da Defensoria Pública da União (DPU), que pedem novo adiamento da prova.

A recomendação dos órgãos é de que os exames sejam realizados apenas quando a taxa de contaminação da covid-19 estiver menor, de preferência quando uma parcela significativa da população já tenha sido vacinada.

Em contrapartida, a Polícia Civil alega a necessidade da realização do concurso para enfrentar o “déficit severo de servidores”.


Fonte:

Deixe seu comentário