Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADE

Centro de Especialidade Odontológica aumentará atendimentos a partir de janeiro

Agora, das 4 cirurgias semanais que o CEO atendia, com a ampliação, passará a atender duas cirurgias diárias, ou seja, 10 semanais, já a partir de janeiro

Publicado em 10/12/2018 às 06:27

A Prefeitura Municipal, através de recursos do Fundo Nacional de Saúde, realizou a construção de uma lavanderia de 24 metros quadrados no CEO, para atender a demanda de lavagem de roupas cirúrgicas.   

 

Essas roupas devem ser limpas em local apropriado e esterilizadas para poderem ser utilizadas, o que ocorria na antiga lavanderia, porém, como o espaço era reduzido e não tinha a estrutura específica para o procedimento, apenas uma quantidade pequena de roupas podia ser lavada por vez, consequentemente, uma quantidade menor de cirurgias era realizada.

 

Agora, das 4 cirurgias semanais que o CEO atendia, com a ampliação, passará a atender duas cirurgias diárias, ou seja, 10 semanais, já a partir de janeiro. Segundo Marielso Staudt, coordenador do Centro, a fila de espera vai acabar. “Temos represado uma quantidade até razoável de cirurgia de terceiro molar, que é o dente do juízo, a partir do momento que a lavanderia estiver pronta, poderemos atender 100% da demanda,” explica.

 

Para agendamentos desse tipo de cirurgia, o paciente deve ser consultado pelo clínico geral, dentista da atenção básica, que irá identificar uma necessidade e só aí encaminhar ao especialista.

Fonte:

Deixe seu comentário