Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

TEMPO

Chuva se afasta e teremos um fim de semana com céu claro

Quinta-feira ainda com muita chuva em todas as regiões do Estado. Já na sexta-feira a instabilidade se afasta e o sol volta aparecer

Publicado em 05/12/2019 às 02:06

(Foto: Reprodução)

Áreas de chuva evoluíram durante as últimas horas sobre o estado, causando principalmente chuva, sem registros de ventos fortes e muita atividade elétrica (raios). Na figura abaixo, com representação de chuva e dados dos radares do Simepar, nota-se a distribuição das precipitações no estado. A noroeste, a partir da divisa com o Mato Grosso do Sul, concentram-se os pontos de chuva mais fortes, acompanhados de atividade elétrica mais significativa. 

O tempo instável continua sobre o Paraná, nesta quinta-feira (05), pois uma frente fria desloca-se sobre o oceano e uma área de baixa pressão encontra-se sobre o continente. Esses fatores mantêm as condições elevadas para formação de chuva no decorrer do dia e em qualquer localidade do estado. Potencial para um volume elevado de chuva no final deste dia. As temperaturas tem mais dificuldade para se elevar devido a maior cobertura de nuvens. Em Cruzeiro, o dia será terá temperatura mínima de 19ºC e máxima de 24ºC. Observa-se um pequena variação entre máxima e mínima.  

Na sexta-feira (06) as instabilidades se afastam do estado em direção ao Sudeste do país. Com isso, o Sol volta a aparecer por um período maior de horas e contribui para um pouco mais de calor ao longo do dia.


Fonte:

Deixe seu comentário