Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

DECISÃO

Comerciantes vão à prefeitura de Cruzeiro do Oeste para exigir esclarecimentos

A principal questão foi em torno da data de reabertura do comércio mediante a crise econômica do município.

Publicado em 25/03/2020 às 23:23
Atualizado em

Helena Bertoco, recebeu vários comerciantes para discutir o futuro imediato do comércio da cidade diante do Decreto Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Cruzeiro do Oeste)

Na manhã desta quinta-feira (26), às 09 horas, a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, recebeu vários comerciantes para discutir o futuro imediato do comércio da cidade diante do Decreto Municipal que determinou medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, dentre elas, o fechamento dos estabelecimentos até o dia 05 de abril de 2020.

A prefeita iniciou a reunião pontuando a situação atual que enfrenta o município através das falas da Secretária de Saúde, Crega Oliveira, da chefe da epidemiologia, Andressa Ribeiro, e do coordenador da Defesa Civil, Rogério Andrade, bem como, explanou sobre o posicionamento de todos os prefeitos da região (AMP e AMERIOS) e do Governo do Estado do Paraná que não afrouxarão as ações protetivas ao COVID-19.

Durante o encontro, diversos comerciantes ficaram do lado de fora da prefeitura reivindicando a abertura do comercio.


Estavam presentes na reunião vários comerciantes representando à classe, quais sejam: Roberto (Imobiliária), Eberton (Éberton Bikes), Bruno (Karol Tintas), Marcos (Talita Calçados), Anísio (Antunes), Sônia (Center Calçados), Antonio (Rainha dos Calçados) e Karla (Vidroeste), que realizaram inúmeros questionamentos.


A principal questão foi em torno da data de reabertura do comércio mediante a crise econômica do município. A prefeita reafirmou que manterá o Decreto, atendendo inclusive à orientação do Ministério público e da AMERIOS, não havendo impedimento de que novos fatos exijam medidas diferentes

Fonte:

Deixe seu comentário