Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MUDANÇAS

Comércio volta a funcionar a partir do dia 1º de abril em Cianorte

Comércio funcionara a partir do dia 1º de abril com algumas restrições

Publicado em 27/03/2020 às 06:13

Algumas medidas valem a partir de hoje e outras no dia 1 (Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Cianorte, no fim da tarde desta sexta-feira (27), anunciou algumas mudanças em relação a abertura do comércio com algumas restrições para evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade. Algumas medidas já estão valendo a partir de hoje como com a publicação do decreto como: 

Mudanças Delivery até 22h30.

Abertura de Restaurantes nas rodovias estão liberados

Supermercados não abriram a partir deste domingo e em todos os domingos do mês de abril

Já as mudanças mais significativas valeram a partir das próxima quarta-feira (1), como a reabertura do comércio em geral, seguindo algumas determinações para isso, como:

Não concessão de alvará para eventos públicos e particulares com mais de 20 pessoas.

Proibição de qualquer evento com público predominante composto por pessoas com mais de 60 anos.

Mantem-se fechados os parquinhos público.

Todos os servidores municipais deverão fiscalizar qualquer descumprimento deste decreto, com autoridade para denúncias.

Fica recomendado às empresas para promover uma adequação jurídica nas relações de emprego existentes com as pessoas maiores de 60 (sessenta) anos, com a preservação do emprego e da renda, observando os Acordos e as Convenções Coletivas de Trabalho, consideradas como grupo de risco.

Estabelecimentos comerciais poderão funcionar a partir do mês de abril com capacidade reduzida de público, respeitando as regras de higienização e disponibilização de álcool gel para clientes.

Bares, lanchonetes e restaurantes, deverão respeitar espaçamento entre as mesas e cadeiras. Intensificar a higienização de superfícies normalmente tocadas por muitas pessoas. Dando preferência ao atendimento Delivery, como forma de evitar aglomeramento de pessoas. Restaurantes que trabalham no sistema "selv service" é necessário um funcionário para manusear objetos ao servir os clientes.

Supermercados devem manter medidas estabelecidas anteriormente, como o controle do número de pessoas no interior do estabelecimento, e a higienização nas mãos dos clientes na entrada e saída.

Cianorte conta hoje com sete casos confirmados do novo coronavírus. O Paraná tem 106 casos confirmados, 613 descartados, e 3.487 sendo investigado.



Fonte:

Deixe seu comentário