Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Trabalhista

COPEL propõe retirada de benefícios dos funcionários e sindicatos se revoltam

Malabarismos retóricos e negociações sem avanços

Publicado em 22/09/2019 às 23:47

Proposta da Copel causa descontentamento em seus funcionários. (Foto: Ilustrativa)

No final desta tarde (19/9), após 3 dias de apresentações e debates, e apesar de todos os argumentos utilizados pelos sindicatos, a COPEL apresentou a proposta de retirada de alguns benefícios financeiros dos funcionários.

Os dirigentes sindicais se manifestaram indignados e estupefatos através da redes sociais diante da postura da empresa em querer retirar benefícios financeiros conquistados ao longo dos anos e com muita luta.

A negociação não foi encerrada hoje devendo a COPEL agendar nova data para continuação das tratativas negociais. Diante do cenário apresentado e do vencimento do atual ACT que ocorrerá dia 30/9, os sindicatos solicitaram a empresa a Carta de Garantia de Data Base, que garante aos trabalhadores continuar recebendo os atuais benefícios até a assinatura do novo acordo.

Segue o que foi proposto até o momento pela empresa:

Reposição salarial, Auxílio Alimentação, Vale Lanche, Auxílio PCD reajustados pelo INPC do período ( previsto em 3,18%);

Auxílio Educação com reajuste pelo INPC porém altera a norma para que os cursos sejam autorizados pela COPEL de acordo com a atividade do empregado;

Abono Salarial : Retirada da cláusula;

Abono de férias : Retirada do abono de férias (1/3) e do piso de férias ( mantém apenas o 1/3 constitucional);

Auxílio Creche: sem reajuste.

Fonte:

Deixe seu comentário