Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

REFLEXÃO

Cristo é a nossa verdadeira Páscoa

Antecedendo à Pascoa, Bispo Júnior fala sobre esse importante tempo de reflexão para os cristãos da Comunidade Evangélica.

Publicado em 29/03/2018 às 05:53
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Comunidade Evangélica)

No mundo moderno quando se fala em Páscoa , automaticamente se lembra de coelho e ovos de chocolate.

O misticismo pagão e a e ganância dos homens, foram aos poucos entrando nos lares cristãos e fazendo sombra ao verdadeiro sentido da Páscoa.

Quando Adão e Eva pecaram, o Senhor Deus sacrificou um animal (provavelmente um cordeiro) (Gênesis 3:21) e cobriu o pecado deles. Estava estabelecido um Princípio Divino, “sangue inocente para perdoar pecado alheio”.

Quando o Senhor foi libertar o seu povo do Egito, 2668 anos após Adão e Eva, na noite que antecedeu a libertação do povo de Israel, o Senhor Deus pede ao seu povo que sacrifique um cordeiro e passe o sangue do Cordeiro, nos umbrais de suas casas. (Exodo 12:7). Nós vemos aqui então a instituição da Páscoa. (Êxodo 12:11).

Passados aproximadamente 1490 anos, João Batista ao avistar Jesus disse: “eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

E Cristo veio, se entregou como cordeiro, derramou seu sangue inocente, para que todo aquele que o recebesse tivesse o direito de se tornar filho de Deus. (João 1:12).

Jesus Cristo disse: “bem sabeis que daqui a dois dias é a Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.” Mateus 26:2

Ele veio, Ele se entregou por nós, Ele se tornou a nossa Páscoa para que tivéssemos a nossa liberdade e os nossos pecados perdoados, sangue inocente, derramado para perdoar pecado alheio.

Não deixemos que coelhos e ovos de chocolate venham encobrir o verdadeiro sentido da Páscoa. Que a paz reine em vossas casas. Feliz Páscoa!

Fonte:

Deixe seu comentário