Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PANDEMIA

Cruzeiro do Oeste chega ao ápice da pandemia e registra 5 óbitos em menos de 48h

Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste presta condolências a todas as famílias e amigos das vítimas

Publicado em 03/06/2021 às 21:28
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A pandemia do novo coronavírus atingiu o ponto mais crítico até o momento em Cruzeiro do Oeste. Diante do cenário alarmante da falta de vagas nos hospitais da macrorregião da 12ª Regional de Saúde, os pacientes infectados que têm seu quadro agravado estão sendo internados no Hospital Municipal que foi adaptado para atendimento a Covid-19.

O Hospital Municipal conta com apenas 15 leitos, os quais já estão ocupados, existindo fila de espera de pacientes que estão na tenda aguardando vaga.

Em menos de 48h, cincoo moradores de Cruzeiro do Oeste vieram a óbito e três deles estavam internados no Hospital do Município.

A vítima mais recente foi Eduardo Alexandre que estava internado no Hospital de Cruzeiro do Oeste e faleceu na manhã desta sexta-feira (4). Eduardo trabalhava na PECO e deixou esposa e filhos.


Eduardo Alexandre morreu em Cruzeiro do Oeste, trabalhava na PECO


Ontem (03) a noite, faleceu também o senhor Antônio Carlos que estava internado no Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste.


Senhor Antônio Carlos faleceu por complicações da Covid-19


Durante o feriado, duas mulheres faleceram por complicações da covid-19. Uma era Rosimeire Fernandes, que também estava internada no Hospital de Cruzeiro do Oeste, trabalhava no Frigocruz e partiu deixando um filho.


Rosimeire Fernandes, trabalhava no Frigocruz e deixou um filho 


Leia Zubek, outra mulher guerreira, estava internada na cidade de Paranavaí e deixou um filho.


Leia Zubek estava em Paranavaí e deixa um filho


E na quarta-feira (04), Marli Barbosa, proprietária do restaurante BookCafé, que estava internada na cidade de Colorado/PR, não resistiu às complicações da Covid-19 deixando esposo e filhos.


Marli Barbosa, a proprietária do restaurante BookCafé, internada em Colorado

Há que se lembrar também, do Senhor José Gomes de Freitas, veio a óbito nesta terça (1) por complicações causadas pela Covid-19, totalizando seis óbitos nesta semana.


José Gomes de Freitas, falecido na terça (1) por complicações causadas pela Covid-19


As mortes ocorridas em um curto espaço de tempo e o avanço do número de pessoas infectadas pelo coronavírus, evidenciam a situação emergencial de saúde que o Município atravessa.

O caminho a ser percorrido para imunização da população é longo, por isso a única forma de combater e impedir a transmissão do vírus é com as medidas de higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscaras.

Em um momento onde tantas famílias enfrentam o luto precoce de seus entes queridos, é necessário conscientização e empatia, tendo em vista que o vírus não diferencia classe social ou cor da pele, podendo amanhã atingir seus entes queridos.

Por isso, mais do que nunca, cuide de você e da sua família, para que juntos vençamos esta guerra.

O Portal da Cidade presta suas condolências aos familiares e amigos das vítimas da covid-19 e roga para que Deus conforte os seus corações.

Fonte:

Deixe seu comentário