Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADE

Cruzeiro do Oeste terá grande investimento em pavimentação em 2019

A Prefeitura Municipal, por meio de convênios e outras parcerias, garantirá asfalto para, aproximadamente, 35 trechos de ruas da cidade

Publicado em 21/01/2019 às 05:59

Dificilmente houve tanto investimento de uma gestão em obras de recape asfáltico e pavimentação na história do Município. A prefeita Helena Bertoco firma seu compromisso com a cidade e tranquiliza os moradores. “Não se constroem grande obras do dia para a noite. Assumi a prefeitura de Cruzeiro do Oeste em meio à grandes dificuldades, com falta de recursos e dívidas, além de várias denúncias contra a antiga administração, da qual, mesmo sendo vice-prefeita, não pude participar. Hoje posso afirmar que venho acompanhando de perto todos os setores da prefeitura, e ainda que serão asfaltados, na minha gestão, cerca de 35 trechos importantes de ruas da nossa cidade. Minha gestão é clara, transparente, e peço a participação da população para mudar o panorama da nossa cidade, com muito trabalho e paciência conseguiremos tornar Cruzeiro do Oeste uma cidade muito melhor,” diz a prefeita Helena Bertoco.

Trechos que já estão com empresas licitadas, e começarão a ser realizados em breve: Avenida Centenário, trecho entre a Praça Jordão e Praça João XXIII (DER); Av. Santos Dumont, entre trecho entre as ruas Walter Volbrecht e Vito Luciano Bortolon; rua Santa Catarina, trecho entre as ruas Alagoas e Rio de Janeiro; Av. Guilherme Rigolon, que já tem trechos novos terminados, também contará com asfalto entre as ruas Alagoas e Av. São Paulo; e Av Guaíra, trecho entre as ruas Alagoas e Mato Grosso. Além de trechos das ruas São Mateus do Sul, Potinga, Timoneira, Gastão Vidigal, Atleta Ademar Ferreira da Silva, Edvino Koterba, Ortigueira, Acácias, 05 de Outubro, Ivaí, Guilherme Rigolon e Flor de Liz. Serão um total aproximado de 55,4 mil metros quadrados de asfalto novo, equivalente a 5 campos de futebol.

A Prefeitura Municipal também esclarece que os cerca de 30 trechos do Programa Nossa Rua serão viabilizados, porém, depende da aprovação pela Câmara Municipal de um novo projeto de lei, para relançar o valor do asfalto, já que o Município teve que devolver pra justiça parte do montante arrecadado, que, aliás, não será perdido. A prefeitura esclarece ainda que convocará os contribuintes à discutir os descontos.

Fonte:

Deixe seu comentário