Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

VOANDO ALTO

Cruzeirodoestana lança livro biográfico "Vida: Um cacto com espinhos e flores"

O lançamento do livro será feito no dia 17/07 às 20h pelo Google Meet

Publicado em 15/06/2021 às 03:36
Atualizado em

Selma Geris, 53 anos, autora do livro autobiográfico "Vida: Um cacto com espinhos e flores. (Foto: Divulgação )

"Escrever um livro é como passar por uma gestação", foi desta forma que Selma Gueris, de 53 anos, divorciada, mãe de dois filhos e avó de duas netas, descreveu a sensação de publicar seu primeiro livro "Vida: Um cacto com espinhos e flores" que será lançado no dia 17 de julho de 2021, às 20 horas, em Cruzeiro do Oeste através do Google Meet, devido às precauções com a pandemia da Covid-19.



O Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste, encantado com a ousadia e coragem da autora em publicar sua obra nesta pequena cidade, valorizando suas origens, fez uma breve entrevista com Selma.


Como surgiu esta vontade de escrever um livro?

Quando comecei a escrever esse livro, a intenção era somente deixar registrado a minha história para que um dia mais tarde meus filhos e netos pudessem recordar, porém, minha surpresa e felicidade foram tão grandes ao encontrar uma pessoa maravilhosa que se chama Tereza Barreto, que é a proprietária da Editora Girassol em Bragança Paulista, no estado de São Paulo, que se interessou em publicar o meu livro.

Para mim está sendo algo assim inacreditável, pois, o sonho que começou há muitos anos atrás se realizou no espaço de cinco meses, entre publicação, divulgação e lançamento.


Sobre o que trata o Livro "Vida: Um cacto com espinhos e flores"?

Aqui neste livro está resumidamente tudo o que vivi na minha infância, adolescência, juventude e maturidade. Esta história mostra que na vida todos temos nossos cactos, temos momentos difíceis, obstáculos a serem ultrapassados. Os espinhos são a nossa defesa, a nossa proteção para que possamos aprender a sermos seres resilientes, entretanto, no tempo certo, em meio a tantos espinhos, uma linda flor brota e nascem pessoas fortes, maduras e autossuficientes.

Após a primeira florada nunca mais deixam de surpreender como a beleza rara da flor do deserto. E a grande lição é de que para ser feliz não é preciso ter tudo o que se quer, mas sim, querer tudo o que se tem.

Espero que as pessoas que lerem este livro percebam que, na vida nós é que fazemos as escolhas, e não as escolhas é que nos fazem, e que não existem respostas ou soluções fáceis para problemas e situações difíceis e que ainda, não podemos ser reféns dos nossos sofrimentos a vida inteira. Tem coisas na vida que são como uma construção, às vezes é mais fácil derrubar tudo e começar de novo, do que ficar tentando fazer pequenos reparos.


Qual seu sentimento de ter uma obra publicada?

Escrever um livro é como passar por uma gestação. Quando descobrimos uma gravidez, o primeiro sentimento que nos vem é de alegria. Uma semente foi plantada e nascerá uma vida!

Logo vem uma mistura de sentimentos, junto com a felicidade. Será que vou saber ser mãe? Será que vou saber cuidar? O que farei quando vier as dores? E o choro? Mas apesar de todas essas dúvidas, agora não tem mais jeito, agora é só esperar e ao contrário de pensar nas tristezas e preocupações que teremos, a gente pensa primeiro na grande realização que será ser mãe de alguém que você gerou. É assim que estou me sentindo, numa gestação, já plantei a semente, mais ao contrário de um tempo de gestação que normalmente duram 9 meses, a minha já faz alguns anos que começou.

Meu sentimento ao publicar esse livro é de muita alegria, felicidade e esperança de que outras pessoas que assim como eu também sonham em publicar um livro consigam realizar esse sonho, que é algo indescritível.

Selma Gueris / Autora do livro Vida: Um cacto com espinhos e flores

Orgulhosa

Sinto grande orgulho de ser uma cidadã dessa cidade maravilhosa que é Cruzeiro do Oeste e sempre farei questão de divulgar isso.

Selma Gueris / Autora do livro Vida: Um cacto com espinhos e flores

O Portal da Cidade Cruzeiro agradece a autora Selma Gueris, por ter escolhido este veículo de comunicação para fazer parte do lançamento de sua obra e deseja sucesso nesta nova etapa que se inicia. Que o sabor da realização deste sonho possa ser compartilhado com muitos leitores do livro "Vida: Um cacto com espinhos e flores".


Selma Gueris, autora do livro "Vida: Um cacto com espinhos e flores" 




Fonte:

Deixe seu comentário