Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SOCIAL

De missão em missão ele veio para somar!

Logo no início de sua vida despontava o interesse pela vida dedicada a Deus.

Publicado em 18/03/2018 às 22:47

Mesmo com pouco tempo em Cruzeiro do Oeste, Frei Fabiano Zanatta já chegou em Cruzeiro do Oeste conquistando a amizade dos paroquianos. Atencioso e muito carismático, ele traz consigo um modo diferente de proclamar o Evangelho, fazendo com que as pessoas estejam mais atentas a Palavra de Deus.

Nascido em Cocal do Sul – Santa Catarina, no ano de 1942, logo no início de sua vida despontava o interesse pela vida dedicada a Deus. Ainda na infância, em 1952, mudou-se com sua família para o município de Alto Paraná, sendo que essa mudança, em especial, veio a fortalecer em sua escolha religiosa.

Aos 11 anos foi para o Seminário e desde então seguiu firme em sua decisão de seguir ao Senhor. Formou-se em Filosofia e Teologia. Passou por Uraí, também no Paraná, exercendo algumas funções paroquiais durante 9 anos. Ainda em sua caminhada de estudos, realizou seu mestrado em Roma, logo após voltando para o Brasil para desempenhar a função de Pároco em Ponta Grossa e nessa sequência retornou para Roma para fazer seu doutorado.

Voltando para o Brasil seguiu para Londrina onde permaneceu por 17 anos, tendo como um de seus trabalhos a função de Professor no Instituto de Teologia Paulo VII, e, antes de chegar em Cruzeiro do Oeste, esteve do ano de 2007 a início de 2018 em Umuarama ministrando aulas, assessorando o Tribunal Eclesiástico, além de ter colaborado com o trabalho de algumas pastorais.

Com toda essa bagagem espiritual ainda escreveu 6 livros, sendo o mais recente, “Fala Senhor... Teu servo escuta”, seguindo nesse caminho escrevendo sua história que terá novos trechos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste.

Fonte:

Deixe seu comentário