Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

POLICIAL

Delegado pede solução para falta de atendimento noturno na Delegacia de Cruzeiro

A sede de Comarca atualmente atende somente até as 18 horas

Postado em 06/04/2021 às 07:55

Release Assessoria de Imprensa Deputado Delegado Fernando Martins (Foto: Jornalista Rodrigo Mello )

O deputado Estadual Delegado Fernando Martins (PSL), que preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), esteve reunido nesta segunda-feira (5), com o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, para tratar sobre a situação do atendimento da Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste, que é sede de Comarca e atualmente atende somente até as 18 horas.

A falta do atendimento no período noturno da Delegacia, que é responsável também pelos municípios de Tapejara, Tuneiras do Oeste e Mariluz, tem trazido problemas para as forças policiais, que ao realizarem prisões durante a noite, necessitam buscar atendimento no plantão regionalizado da 7ª Subdivisão de Polícia de Umuarama.

A Polícia Civil não está fazendo flagrantes na Delegacia que está fechada a noite. As pessoas estão sendo levadas para Umuarama. Isso tem gerado reclamação da população”, contou o deputado.

Segundo o parlamentar, durante a reunião com o secretário Romulo Marinho, ficou definido que a Secretaria de Estado da Segurança Pública vai buscar uma solução para o problema. 

Fiz essa intervenção hoje com o secretário (Romulo Marinho Soares) que ficou de resolver essa situação para que a gente possa voltar a funcionar a Delegacia de Cruzeiro do Oeste normalmente. É uma demanda grande, e o município não pode ficar sem atendimento da Polícia Civil”, pontuou.

O assunto também foi debatido durante a sessão remota da Alep nesta segunda-feira. Em seu discurso o deputado destacou que a situação é ainda mais complicada porque nos últimos tempos o atendimento também não está sendo realizado nos fins de semana e nos feriados e cobrou uma ação efetiva do governo do Estado para resolver a situação. 

Cruzeiro é um município que conta com uma penitenciaria com mais de mil detentos, com Batalhão da Polícia Militar, com a Polícia Rodoviária Estadual e, também, tem atuação da Polícia Rodovia Federal. Não podemos admitir que uma Comarca do tamanho e da importância de Cruzeiro do Oeste não tenha um atendimento 24 horas da polícia civil” argumentou Martins.  


Fonte:

Receba as notícias de Cruzeiro do Oeste no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">