Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SOCIAL

Dia dos Professores

Lindo é saber que uma única profissão pode formar todas as outras. Feliz Dia dos Professores!

Publicado em 14/10/2018 às 22:37
Atualizado em

Professora Vera Lucia

Nessa segunda- feira (15), é comemorado o dia dos Professores, ser professor é sinônimo de garra, persistência e muito, muito, foco.

Neste dia tão especial, queremos homenagear esses profissionais que formam outros profissionais, que mudam a história de quem aprende... Como seria impossível falar com todos os mestres que passam por nossas vidas, solicitamos à professora Vera Lúcia, que por muitos anos lecionou no Colégio Estadual Anchieta, que compartilhasse conosco a sua experiência como professora. Para ela ser professor é ter a oportunidade de realizar um trabalho diferente a cada dia, pois não é possível repetir uma mesma aula. A interação possibilitada pelo exercício da docência faz com que os dias sejam únicos. Interessante também a possibilidade de participar da vida do outro ensinando e aprendendo ao mesmo tempo. Ser professor é ter a oportunidade de semear todos os dias porém sem saber quando os frutos virão, pois cada estudante é um terreno a ser lavrado com zelo e sabedoria.

Continuamos a parabenização com as palavras da professora, Que humildemente porém com muita satisfação hoje representa seus amados colegas de profissão: "Não seria capaz de mensurar o quanto aprendi em quase 4 décadas de profissão, porém posso assegurar que tudo o que aprendi me ajuda a ser uma pessoa que busca ser melhor a cada dia." 

 Sei a importância de um professor na vida de um aluno porque também tive muitos professores que fizeram a diferença em minha vida e foi com eles que aprendi o quanto um professor pode marcar a vida de um aluno.

Fonte:

Deixe seu comentário