Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADE

Evento de livros de Ângela Russi no Colégio Nísia Floresta

Através da coleção da escritora Ângela Russi intitulada “Vire a Página”, a professora desenvolveu diversas atividades com seus alunos

Publicado em 09/11/2018 às 00:07

Na tarde do dia 08/11 a Escola Municipal Nísia Floresta recebeu a Ilustre presença da Escritora Ângela Russi a qual fez parte de um brilhante Projeto realizado pela Professora Vanda Meiry Molinari, juntamente com os seus alunos do 3º ano B e 3º ano C: “Uma Viagem Pelo Mundo da Leitura”.

 Através da coleção da escritora Ângela Russi intitulada “Vire a Página”, a professora desenvolveu diversas atividades que envolveram a confecção de cartazes com ilustrações de cada obra, produções textuais, poesias, frases, desenhos e finalizaram o projeto com a apresentação de um livro produzido pelos alunos.

  Ângela Russi é da cidade de Umuarama e após passar por um tratamento de câncer e realizar o tratamento de quimioterapia na ala infantil do Hospital UOPECCAN sentiu a necessidade e o desejo de escrever um livro para ajudar aquelas crianças a lidarem melhor com algumas situações que envolvem a doença.

De forma lúdica e com uma linguagem própria para as crianças, seus livros já estão conhecidos em vários países e falam sobre quimioterapia, perda de cabelo, cirurgia, hospital e sentimentos.

Toda a renda obtida com a venda dessa coleção é revertida ao hospital do câncer de Cascavel, UOPECCAN. A Diretora Marcia Mesquiari parabeniza a Professora Vanda Meiry pela inciativa em realizar esse projeto que envolveu não só os seus alunos do 3º ano, mas a todos os alunos, professores e funcionários que se envolveram no projeto da escola.

A Diretora agradece a presença da escritora Ângela Russi pela disponibilidade ao comparecer na Escola Nísia Floresta para que nossos alunos a conhecessem e ouvissem suas experiências. A Diretora também agradece a presença da Secretária Municipal de Educação Lucineide de Brito, a Coordenadora de Ensino Fundamental Juliana Cintia, a Vereadora Imaculada Conceição da Silva Magalhães, aos pais e comunidade que prestigiaram esse evento.

 Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção” Paulo Freire.

Fonte:

Deixe seu comentário