Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PR-323

Incêndio de grande proporção consome pastagem em Cruzeiro do Oeste

De acordo com o Soldado Andrade, o maior temor dos bombeiros era de que o incêndio atingisse o posto de combustíveis ou as residências que ficam nos fundos

Publicado em 30/07/2018 às 05:08

A equipe de brigadistas que estava de plantão se deslocou para a área e a equipe que entrou no plantão também foi prestar apoio. Além do caminhão tanque dos bombeiros, um caminhão da usina foi utilizado. (Foto: Bombeiros Municipais de Cruzeiro Do Oeste.)

Um incêndio de grande proporção consumiu uma área de aproximadamente dois alqueires de pastagem na margem da rodovia PR-323. O fogo aconteceu em uma propriedade privada em Cruzeiro do Oeste, perto do posto de combustíveis Cruzeirão.

De acordo com o Bombeiro Municipal de Cruzeiro do Oeste, o incêndio começou por volta das 5h30 de sábado (28). A equipe de brigadistas que estava de plantão se deslocou para a área e a equipe que entrou no plantão também foi prestar apoio. Além do caminhão tanque dos bombeiros, um caminhão da usina foi utilizado.

Mesmo com equipe reforçada e apoio de mais um caminhão, o fogo foi controlado somente por volta das 11h30, ou seja, os brigadistas trabalharam durante quase seis horas no combate às chamas.

De acordo com o Soldado Andrade, o maior temor dos bombeiros era de que o incêndio atingisse o posto de combustíveis ou as residências que ficam nos fundos do estabelecimento. Além disso, havia risco de o fogo chegar à margem da rodovia.

Andrade explicou que aquele trecho da PR-323 ficou tomado por fumaça. Viaturas dos bombeiros foram utilizadas para sinalizar a via e evitar acidentes. O dono da propriedade disse aos bombeiros que acredita que o incêndio foi criminoso.

O vídeo enviado pela internauta Hellen Chagas mostra um pouco da dimensão do incêndio.


Fonte:

Deixe seu comentário