Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Estrela

Jogador Cruzeirense é convocado para Seleção da Bulgária e Família faz carreata

Wanderson Cristaldo Farias, 31 anos, recebeu a convocação para a Seleção da Bulgária e sua família orgulhosa realiza carreata comemorativa em Cruzeiro

Publicado em 03/09/2019 às 01:01
Atualizado em

Na última manhã de sábado (31), Cruzeiro do Oeste foi palco de uma carreata comemorativa realizada pela família de Wanderson Cristaldo Farias em homenagem à sua conquista como jogador de futebol convocado para a Seleção da Bulgária. 

Os pais do jogador, Donizete de Farias, de 57 anos, e Grizelda Cristaldo Farias, de 47 anos, juntamente com seus outros dois filhos, reuniram família e amigos para comemorar a vitória de seu filho, adesivando o veículo e gravando uma mensagem que foi reproduzida durante todo o percurso da carreata.

Donizete de Farias e Grizelda Cristaldo Farias/ Pais de Wanderson

Pais orgulhosos!

Hoje não podíamos nos conter de felicidades por mais uma conquista de nosso filho Wanderson, menino guerreiro, humilde e de muita fé, que desde pequenino sonhava em ser um jogador de futebol profissional reconhecido pelo mundo. Nós conhecemos todo o trabalho e esforço dele para chegar até aqui, esta convocação não foi de graça, foi mérito dele. É com muito orgulho que hoje queremos compartilhar sua vitória com todos os amigos e cidadãos de nossa querida Cruzeiro do Oeste.

Donizete de Farias e Grizelda Cristaldo Farias/ Pais de Wanderson


Conheça a história de Wanderson! 

Wanderson Cristaldo Farias, de 31 anos, nasceu em Cruzeiro do Oeste/PR, mas foi embora para a cidade de Coronel Sapucaia/MS ainda bebê. Lá iniciou sua carreira aos 10 anos de idade na escolinha de seu pai, Donizete de Farias, onde treinava com mais 600 meninos.

Em pouco tempo foi aprovado para jogar no Cruzeiro, mudando-se para Belo Horizonte/MG, onde competiu no Campeonato Panamericano e na Copa São Paulo, categoria sub 20.


Com muita saudade da família, aos 13 anos, Wanderson resolveu voltar para casa, onde passou a jogar no time Sete de Setembro de Dourados, participando do título de campeão na Copa Mato Grosso do Sul, consagrando-se com 3 gols na final.

Aos 16 anos, foi contratado para jogar pelo time Cene de Campo Grande, na capital, onde teve pela primeira vez sua carteira de profissional assinada e mais uma vez foi campeão.


Wanderson jogou um tempo pela Portuguesa, em São Paulo capital, de onde foi vendido para o Clube Ludogorates, da Bulgária no continente europeu. Pelo Ludogorates, ele foi 5 vezes campeão no campeonato Búlgaro, de 2015 a 2019,  e disputou quatro vezes a Liga Europa, duas vezes a Champions League e duas vezes a Super Copa.

Após 21 anos como jogador profissional, recebeu a honra de ser convocado para a Seleção da Bulgária, já que apesar de ser nascido em Cruzeiro do Oeste, naturalizou-se búlgaro.


Fonte:

Deixe seu comentário