Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MILAGRE

Cruzeirodoestana conhece filha após 19 dias internada na UTI

Camila precisou ser entubada e nesse período seu milagre veio ao mundo.

Postado em 15/06/2021 às 16:29 |

Camila conhecendo sua filha Helena Vitoria, após 19 dias intubada. (Foto: Arquivo Familiar)

Camila Mayara Martins Carvalho, 28 anos, moradora de Cruzeiro do Oeste, deu à luz a sua filha enquanto estava intubada no Hospital Norospar de Umuarama/PR, devido à complicações decorrentes da Covid-19, e só conheceu sua filha ao despertar nesta terça-feira (15). 

No dia 19 de maio, Camila recebeu o resultado positivo para o coronavírus, contudo, seus sintomas se agravaram após o período de isolamento, no dia 27/05/2021, quando foi atendida na "Tenda" de Cruzeiro do Oeste e estava aguardando leito para ser transferida.

O obstetra que acompanhava a gravidez de Camila, observando a situação delicada em que se encontrava, solicitou sua transferência para o Hospital Norospar de Umuarama, como pós-covid-19, o que segundo Fabíola Joaquina Dornelas, Tia de Camila, foi o que salvou sua vida, uma vez que ao ser internada, o quadro de Camila se agravou de tal forma que toda a equipe de plantão no pronto atendimento foi acionada para salvar sua vida e de sua filha.

A equipe médica realizou a intubação de Camila e uma cesariana de emergência, que trouxe à vida a pequena guerreira Helena Vitória, a qual sofreu duas paradas cardiorespiratórias ao nascer e foi reanimada pelos médicos. A bebê permaneceu cinco dias na UTI neonatal, sendo encaminhada posteriormente para a casa de seus avós, Fabiane e Josemar, onde ficou em isolamento.

Segundo sua tia, Fabíola, "Helena está uma benção agora, ela é nosso milagre".


Durante o internamento de Camila e Helena Vitória, várias campanhas de orações foram feitas por amigos e familiares para mãe e filha se recuperarem.

A tarde desta terça-feira (15) foi um dia muito emocionante para a família e amigos, que além de poderem ver Camila sair da UTI, também levaram a pequena Helena Vitória para sua mãe conhecer. 

Camila segue internada na Enfermaria do Hospital Norospar.

As duas são verdadeiras guerreiras e merecem o mundo!

Nós do Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste desejamos muita saúde para as duas e que a recuperação de Camila seja breve.

Familiares levando Helena Vitoria para conhecer sua mãe.

Fonte:

Receba as notícias de Cruzeiro do Oeste no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">