Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADE

Mulher recebe ameaças e acusações após denunciar a Prefeita Helena Bertoco

A denúncia realizada por uma munícipe incomoda ao ponto de receber ameaçadores recadinhos anônimos.

Publicado em 29/04/2019 às 08:48

(Foto: Ilustrativa )

Na última sexta-feira (26), a cidadã Alessandra Aparecida Paião apresentou uma denúncia contra a Prefeita Helena Bertoco apontando diversas infrações legais cometidas pela mesma em seu mandato, tais como: - Pagamentos de vantagens ilegais recebidas por servidores sem expressa previsão legal; - Descumprimento da Lei de Licitação para burlar o índice de pessoal e; - Infração ao Princípio da Legalidade ao ceder imóvel municipal ao Bombeiro Militar do Estado sem Lei aprovada pela Câmara de Vereadores.

Desde então Alessandra passou a receber ameaças anônimas via mensagens como “Você pode estragar a sua vida e de sua família por querer fazer justiça com aquilo que você acha que é certo” ou ligações que dizem “Cuidado com o que fala” e desligam em seguida.

Procurada pela equipe do Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste, Alessandra afirma estar indignada com esse nível de retaliação dizendo “não sou eu quem vou julgar se ela é ou não culpada, isso cabe à Promotoria, ao Tribunal de Contas e à Câmara dos Vereadores, eu apenas fiz meu papel de cidadã tentando alertar à população”. 

Ela comenta também a respeito de uma matéria veiculada ontem (28) em outro site de notícias que atacou diretamente à sua família e vida pessoal. A notícia indica que Alessandra estaria revoltada com a militarização dos Bombeiros por causa de seu marido e divulga, inclusive, dados específicos de um processo que corre contra ele.

Neste viés, Alessandra registra sua repulsa contra a exposição da vida particular de seu marido e diz “meu marido não tem nada a ver com esta denúncia e não depende de questões políticas, é concursado. Além disso, o processo contra ele foi iniciado há 16 anos, do qual até hoje não recebemos qualquer intimação de condenação.”

Por fim, Alessandra diz ser absurda a acusação de que esteja trabalhando para Beto Sobrinho ou qualquer um de seu interesse, afirmando que nunca teve nem contato direto com o ex-Prefeito Beto.

A Denúncia contra a Prefeita será apresentada hoje (29) na Câmara de Vereadores pela primeira vez.

Fonte:

Deixe seu comentário