Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADE

“Operação Patrulha do Sossego” encaminha 6 pessoas por embriaguez em Cruzeiro

A “Operação Patrulha do Sossego” realizada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar tem por objetivo a preservação da ordem pública

Publicado em 28/01/2019 às 07:52

(Foto: Ilustrativa )

Na noite do último sábado (26/01), Policiais Militares realizaram a “Operação Patrulha do Sossego” e encaminharam seis pessoas que conduziam veículos com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool em Cruzeiro do Oeste/PR.

A primeira ocorrência se deu por volta das 19h50min, quando o proprietário de um caminhão que estava estacionado em frente a sua residência, viu um carro colidir na traseira de seu veículo parado. O condutor do veículo que colidiu não possuía carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez, bem como, seu veículo estava com débitos. O homem foi encaminhado para a 17ª Delegacia de Polícia Civil, e seu carro foi recolhido e encaminhado a 9ª Ciretran.

Posteriormente, por volta das 03h foi realizada uma operação de abordagem e fiscalização de trânsito, e, dentre os veículos abordados, cinco condutores apresentaram sinais de embriaguez, que foram constatadas através do teste de etilômetro (bafômetro).

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados para a 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste/PR para os procedimentos de polícia judiciária e os veículos com débitos foram recolhidos para serem entregues posteriormente ao Detran. Os veículos com documentação em dia foram entregues a condutores habilitados e em condições para dirigir.

A “Operação Patrulha do Sossego” realizada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar tem por objetivo a preservação da ordem pública, prevenindo ou inibindo atos antissociais, atuando repressivamente na restauração da ordem pública, adotando medidas de proteção e socorro comunitários ou atuando em apoio aos órgãos da administração pública no exercício do poder de polícia. São realizadas abordagens a pessoas em vias públicas e estabelecimentos comerciais e também a fiscalização de veículos, com o intuito de combater a posse irregular de arma de fogo, o tráfico de drogas, localizar foragidos da justiça e delitos de trânsito, com ênfase no combate as ações que venham a causar a perturbação da tranquilidade pública.

Fonte:

Deixe seu comentário