Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADE

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E PECO GERA ECONOMIA PARA O MUNICÍPIO

Esta é uma ação que cria no nosso município um novo significado para o sistema carcerário

Publicado em 22/01/2019 às 06:10

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, e em parceria com a PECO (Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste), que fornece mão de obra carcerária para o município, está realizando a reforma do CMEI Cantinho dos Anjos.

Ao todo são 10 apenados trabalhando na reforma, nas funções de pedreiro e pintor, além de serviços gerais realizados na obra. A utilização de mão de obra carcerária gera uma grande economia para o município, já que é fornecida a custo zero pela PECO. Além de beneficiar a gestão pública, e consequentemente o contribuinte, a iniciativa também possibilita a remissão de pena para os detentos.

O CMEI Cantinho dos Anjos passa por reforma no telhado, forro, banheiros e paredes das salas de aula. A obra será finalizada antes do início deste ano letivo, a tempo de atender as quase 200 crianças matriculadas.

“Esta é uma ação que cria no nosso município um novo significado para o sistema carcerário, ao invés de dar apenas ônus à sociedade, como é comum pensar, o preso contribui para a economia com gastos públicos e melhora seu processo de ressocialização. Agradeço a atenção da juíza Roseli Barcelos, da promotora Wilza Lacerda e do diretor da PECO, Arnobe dos Reis pelo empenho nessa parceria,” comenta a prefeita Helena Bertoco.

Fonte:

Deixe seu comentário