Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ESPIRITUALIDADE

Pároco Frei Luiz Fernando Alflen fala da programação da Semana Santa

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste conta com uma programação especial para embasar esse importante período de reflexão.

Publicado em 29/03/2018 às 07:28
Atualizado em

Frei Luiz Fernando Alflen - Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste. (Foto: Karina Dias/Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

No tempo quaresmal e também na Semana Santa, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste conta com uma programação especial para embasar esse importante período de reflexão, tendo à frente dessa preparação o Pároco Frei Luiz Fernando Alflen.

Segundo ele, ao falar de ressurreição é falar de todo o sentido da vida cristã. Se caminha em busca da nossa ressurreição, de nossa passagem, vida nova. E assim, este tempo da quaresma que a Igreja proporciona viver é justamente essa busca de fazermos uma passagem de um estado de vida para outro.

No espírito da quaresma é buscado um maior contato com Deus, tempo de buscarmos uma espiritualidade mais alicerçada, uma intimidade maior com Deus, um encontro pessoal consigo mesmo, um encontro com a Palavra de Deus, com o próximo, por meio da caridade, de nossas obras.

Frei Luiz Fernando Alflen (Pároco)

Tempo de Reflexão

“É necessário uma tomada de consciência de que a cada ano temos uma oportunidade, por meio do ciclo litúrgico que a Igreja celebra, de viver esta experiência, entretanto, não somente neste tempo, mas sim, em todo os nossos dias. Celebramos na Eucaristia toda Santa Missa a Páscoa da Ressurreição.”

Frei Luiz Fernando Alflen (Pároco)

A eucaristia é fazer memória. O grande desafio é fazer com que todas as pessoas tomem consciência e se conscientizem disso. A busca pela conversão não se faz somente neste tempo em que vivemos, mas constantemente.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Igreja Católica inicia com a celebração da Missa de Ramos e segue com o tríduo pascal. Na quinta-feira as 19:30 Missa de Lava Pés na Igreja Matriz e Capelas dos Bairros D.E.R e Jardim Cruzeiro. Na sexta feira celebração da cruz as 15:00 horas. As 19:00 horas encenação da paixão de Cristo, ao lado da Câmara de Vereadores. No sábado santo Missa da Vigília Pascal. E no domingo, Páscoa da Ressurreição  com celebração da Santa Missa as 10:00 e as 19:30 horas.

 

Fonte:

Deixe seu comentário