Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MANIFESTAÇÃO

Prefeita recebe funcionários e representantes da Requinte durante manifestação

A prefeita reafirmou o compromisso de cedência gratuita de um terreno no Parque Industrial pelo período de 15 anos, com possibilidade de compra

Publicado em 15/02/2021 às 05:19

(Foto: Divulgação/ Assessoria)

Na tarde desta segunda-feira (15), funcionários e representantes da empresa Estofados Requinte estiveram em frente ao Paço Municipal de Cruzeiro do Oeste, realizando um manifesto com a seguinte hashtag “FicaRequinte”.


A prefeita Helena Bertoco, fez questão de atender cerca de 10 manifestantes, incluindo os proprietários da empresa, em seu gabinete, juntamente com os vereadores Cleverson Chagas, Priscila Cavalcante, Rosy Anne Bertoco, e com a secretária de indústria e comércio, Francielle Carvalho e o chefe de gabinete, José Carlos Gigante André.

Durante a reunião, a prefeita esclareceu quais foram os incentivos emergenciais já conferidos a empresa pela Prefeitura Municipal, como a isenção das taxas de Alvará, a cessão de uso de um barracão onde a empresa funciona hoje, na antiga Bratac, bem como amparo social, no que tange a entrega de cestas básicas aos funcionários indicados pela empresa.


A prefeita reafirmou o compromisso de cedência gratuita de um terreno no Parque Industrial pelo período de 15 anos, com possibilidade de compra.

Porém não houve adesão imediata, ficando estabelecido o prazo de 10 dias para realização de uma nova reunião, onde os representantes do legislativo e do executivo se comprometeram a providenciar pareceres formais sobre a legalidade de efetuar a doação do terreno.

Vereadores Priscila Cavalcante e Cleverson Chagas

A Prefeita Helena finalizou a reunião ressaltando a importância da empresa para o Município, e que também participa da #FicaRequinte, pois tem total interesse na permanência da empresa em Cruzeiro do Oeste/PR. Por isso, em conjunto com o legislativo, não medirá esforços para buscar todos os caminhos possíveis dentro da legalidade.



Fonte:

Deixe seu comentário