Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

FUNCIONAMENTO

Prefeitura autoriza abertura do comércio de Cruzeiro do Oeste nesta segunda (30)

O funcionamento será regulamentado por um Decreto que está previsto para sair amanhã (29)

Publicado em 28/03/2020 às 02:28
Atualizado em

A prefeita Helena Bertoco anunciou a reabertura do comércio nesta segunda-feira (30) (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

Prefeitura autoriza reabertura do comércio de Cruzeiro do Oeste a partir de segunda (30)

Na manhã deste sábado (28), a prefeita Helena Bertoco realizou um pronunciamento oficial, onde informou que emitirá um novo Decreto autorizando a reabertura do comércio de Cruzeiro do Oeste com normas rígidas de segurança sanitária para combate ao coronavírus.

Em suas palavras, a prefeita declarou que não aprova o retorno das atividades, tendo em vista às previsões médicas sobre a próxima semana ser o pico do contágio do COVID-19 no Estado do Paraná, mas que está seguindo a decisão conjunta tomada pelos municípios integrantes da AMERIOS, sem afrouxar as ações preventivas já realizadas pelo município.

Helena Bertoco/ Prefeita de Cruzeiro do Oeste/PR

Cuidado!

Se fosse seguir a minha vontade, eu colocaria em primeiro lugar a vida e não reabriria o comércio agora. Mas entendo à preocupação dos empresários. Só quero deixar claro que ainda não estamos livres da pandemia do coronavírus, por isso peço que continuem protegendo suas famílias

Helena Bertoco/ Prefeita de Cruzeiro do Oeste/PR

Ao lado da prefeita estavam o Chefe de Gabinete, José Carlos Gigante André, e o Chefe da Defesa Civil, Rogério Andrade, que ressaltaram o fortalecimento da barreira sanitária e restrição da entrada de pessoas de fora do município como forma de contenção, bem como, a aplicação de multa e cassação do alvará dos comércios que descumprirem às regras impostas pelo Decreto.

O Decreto autorizará apenas o funcionamento do comércio, permanecendo fechadas escolas, Cemeis e demais órgãos públicos. As Unidades Básicas de Saúde também manterão o funcionamento à distância, via Call Center.


Fonte:

Deixe seu comentário