Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADE

Projeto Karatê Piá e Programa Alternativo encerram as atividades do ano

Segundo o Examinador, a prática do Karatê vai muito além do tatame

Publicado em 10/12/2018 às 06:08

O projeto Karatê Piá no Esporte, mantido pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste, em parceria com Governo do Estado e Secretaria de Assistência Social, encerrou as atividades do ano nesta quinta-feira (06). O evento teve início no período da tarde, com o exame de 30 alunos para progressão de faixa, avaliados pela banca formada pelo Sensei Lucas Salomão e o Examinador Oficial da Federação Paranaense de Karatê, Sensei Guilherme Antonio Carollo.
 

Segundo o Examinador, a prática do Karatê vai além do tatame. “Em projetos sociais, que a maioria das crianças que participam estão em condições de vulnerabilidade, de risco social, a atividade possibilita ter disciplina, valores e limites, e é isso que a comunidade precisa, na minha opinião, é o que dá segurança, e os fazem sonhar novamente,” pontua o Sensei Guilherme, que acompanha o trabalho realizado na cidade desde o início do Projeto, inclusive toda a história de formação como Sensei do professor Lucas Salomão.
 

“Tivemos um desempenho satisfatório, todos os alunos estão evoluindo, e, pra gente que acompanha os karatecas de toda a região, sabemos que o nível dos atletas de Cruzeiro é alto, e isso também graças ao apoio da Prefeita Helena Bertoco, da Secretária de Assistência Social Selma Bezerra, da coordenadora Rosa Galvão e toda a nossa equipe,” completa o Sensei Lucas Salomão.
 

No período da noite o evento continuou com confraternização dos pais, alunos e professores, na sede do Programa Alternativo, com presença do Coronel Emerson Bukarewicz, o vereador Renê Galvão, e a assessora Rosana de Jesus, representando a Prefeita Helena Bertoco.

Confira as fotos: bit.ly/2SBlwLi

Fonte:

Deixe seu comentário