Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

7º BPM

Sede do 7º Batalhão da Polícia Militar permanece em Cruzeiro do Oeste

Cruzeiro do Oeste está em uma posição geográfica estratégica, onde as equipes policiais são imprescindíveis no combate a crimes

Publicado em 18/02/2020 às 22:32
Atualizado em

Esboço de como será a nova sede do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste (Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cruzeiro do Oeste)

 “Não há possibilidade da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar sair de Cruzeiro do Oeste”, a afirmação foi feita pela prefeita Helena Bertoco, na tarde desta terça-feira (18), após reunião com o deputado estadual Mauro Moraes, em Curitiba.

O deputado estadual e secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes e o deputado Federal Zeca Dirceu também garantiram a permanência da sede do 7º BPM em Cruzeiro, após a divulgação de requerimento apresentado à Câmara de Vereadores de Cianorte, pelo vereador Dirceu Silveira Manfrinato, para transferir a sede do Batalhão para o seu município.


“Estamos atuando junto aos nossos representantes em Curitiba e em Brasília para ampliar e proporcionar melhorias na segurança da nossa comunidade e para o trabalho dos nossos policiais”, destacou a prefeita que enfatiza a importância do órgão de segurança para a cidade e a região. 

 “Além de Cruzeiro do Oeste estar em uma posição geográfica estratégica, onde nossos policiais são imprescindíveis no combate a crimes como o contrabando e o tráfico de drogas, não podemos esquecer, que nosso município comporta um presídio estadual com cerca de mil detentos”, salientou.  

O presídio demanda da Polícia Militar a Guarda Externa 24h por dia, sete dias por semana, e ainda utiliza os serviços dos policiais do 7º BPM em dezenas de escoltas semanais.

NOVA SEDE

Outro ponto importante destacado pela prefeita Helena é a construção da nova sede do 7º BPM, iniciada em abril do ano passado. Ao todo serão investidos R$ 3.484 milhões, com recursos do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística. 

“O Governo do Estado está realizando investimentos de grande monta para ampliar e melhorar o atendimento à população e proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, disse.

A nova sede terá 1.705 m2, com recepção, salas de atendimento ao público, escritórios, salas de reunião, auditório, área de descanso e refeitório para os policiais. O novo prédio deve contemplar a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais e ter amplo estacionamento para o público e pátio de manobra para viaturas.

Fonte:

Deixe seu comentário