Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SOLIDARIEDADE

Voluntários promovem Dia das Crianças com doces e brincadeiras em Cruzeiro

“Ficamos muito felizes. Esse tipo de ação faz parte da filosofia da escola, que é inserir a comunidade através do trabalho voluntário”

Publicado em 15/10/2018 às 07:18

Voluntários promovem Dia das Crianças com doces e brincadeiras em Cruzeiro do Oeste


De acordo com a diretora da Escola Municipal Rocha Pombo, no Jardim Brasil, em Cruzeiro do Oeste, Natalie Amoroso, a Ação Solidária ‘Um doce por um sorriso’ culminou na maior festa da história daquela comunidade escolar em um Dia das Crianças. “Ficamos muito felizes. Esse tipo de ação faz parte da filosofia da escola, que é inserir a comunidade através do trabalho voluntário”, ressaltou. 

Durante toda a tarde de sexta-feira (12), foram distribuídos mais de 600 sanduíches, 600 kits com doces, balas e chocolates, mais de 500 refrigerantes, 200 sucos e 30 quilos de bolo. Participaram cerca de 200 crianças e também seus pais e responsáveis. Teve doces, bolo, refrigerantes e diversão pra todo mundo.

Cada criança também ganhou um gibi do Brasilzinho. O material produzido pelo cartunista Marcos Vaz de Umuarama para a Associação dos Magistrados do Brasil, tem conteúdo com noções de direito e cidadania.

Outro personagem que marcou presença foi o Super Homem Dragão, criado pelo escritor mirim, Gabriel Martins Vignoto de apenas 10 anos. 

Charles Chaplin, A Bailarina, Arlequins, Mágicos e outros personagens infantis também fizeram a alegria da criançada.

No final da festa, os voluntários recolheram todo o lixo e fizeram a limpeza do pátio e do entorno da escola. A Ação Solidária ‘Um doce por um sorriso’, tem o apoio de: Agência Lemmon de Publicidade, Portal Cruzeiro do Oeste, Locutor Wanderley Barbosa, Rádio Difusora Regional, Rádio Terra Nativa, Loja Evidence, Supermercados Coroados, Amigão e D`Italia, Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste através da Secretaria de Educação, Loja Back Rigor e Fábrica de Criaturas de Umuarama, além do site OBemdito de Notícias. 

“Nossa escola está sempre de portas abertas ao trabalho voluntário e para as boas ações que venham a contribuir para a educação, a cultura e o lazer de nossas crianças. Só temos a agradecer”, disse a diretora no final da festa.

Fonte:

Deixe seu comentário