Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Saudade

Evento na Praça coroa o Dia do Pioneiro em Cruzeiro do Oeste

A tarde de sábado foi envolta de acontecimentos que vieram a apreciar o antigo como algo que não pode ser esquecido, apenas exaltado.

Publicado em 05/08/2019 às 03:39
Atualizado em

Amostra de Carros Antigos na Praça dos Pioneiros (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

No último sábado (03), aconteceu a comemoração do Dia do Pioneiro na Praça dos Pioneiros, em frente ao Centro Cultural de Cruzeiro do Oeste. 

Iniciou-se o evento ás 14h com a mostra de carros antigos e rebaixados da região. Na sequência houve a abertura do Museu histórico para a visitação, o funcionamento da Feira do Produtor, com diversas variedades alimentícias e a Feira de Artesanato, com inúmeras peças fabricadas pela AMPI.

No decorrer da tarde houve também a Exposição de obras dos escritores de Cruzeiro do Oeste no Centro Cultural e roda de viola na praça, a qual provocou emoção e saudade em muitos dos presentes.

A tarde comemorativa foi finalizada com uma roda de conversa acompanhada de coquetel e muitas homenagens aos pioneiros de nossa cidade.

O evento foi uma realização da Secretaria da Educação através do Departamento de Cultura, juntamente com a Administração Municipal.


Fonte:

Deixe seu comentário