Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Idosos participaram de atividades em homenagem ao Dia das Mães

Foram ofertados serviços de beleza, diversão, além de café da manhã e almoço

Publicado em 07/05/2015 às 06:16

As mães que participam do Projeto Vida Ativa Melhor Idade tiveram uma recepção especial nesta quarta-feira (06). A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) promoveu uma manhã diferenciada com o intuito de homenagear as idosas pelo Dia das Mães.

O evento já se tornou tradição para as participantes do projeto, no entanto, a cada ano a programação ganha mais novidades. Com o apoio de vários setores e instituições, a SMEL convidou todos os participantes, dos seis núcleos de atuação, para um café da manhã saudável, organizado com a orientação das profissionais da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional, que definiram um cardápio de acordo com as necessidades dos participantes.

“Esta é a primeira de muitas ações que a SMEL fará junto com a Divisão de Segurança Alimentar. A partir dos próximos dias, uma nutricionista percorrerá nossos núcleos para passar orientações importantes para os idosos”, adianta o secretário da SMEL, Jeferson Ferreira.

BELEZA

Após serem servidos com o café, o Provopar, Clube de Mães, Senac, Racco e acadêmicos do curso de farmácia e estética da Unipar, ofertaram uma série de serviços gratuitos a todos os participantes, como corte de cabelo, manicure, maquiagem, massagem, aferição da pressão arterial e testes de glicemia. “Firmamos uma parceria para oferecer a essas mães tudo o que elas merecem. Queríamos que elas se sentissem homenageadas e presenteadas. Essas ações elevam a autoestima e se tornam temas das rodas de conversas por muito tempo”, enfatiza Jeferson.

Além de todos os serviços gratuitos, a SMEL também organizou um bingo com a distribuição de vários prêmios. A homenagem foi encerrada com entrega de rosas e um almoço especial.

Na ocasião, o secretário de Gestão Integrada e de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Fávaro, representou o prefeito e enfatizou o compromisso da administração municipal em elevar a qualidade de vida da população idosa. “Somos gratos por toda a trajetória e conquistas que esses cidadãos trouxeram para nossa cidade. Queremos sempre estreitar nossa relação e demonstrar o nosso compromisso em promover ações que exaltem sua importância para Umuarama, por isso, neste ano, passamos a ampliar ainda mais a atuação deste projeto que sem dúvida, é um exemplo de resultados”, destaca.

OPORTUNIDADE

A aposentada Lucia Maria Marioto, conta que trabalhou como professora durante 28 anos e que nunca teve oportunidade de participar de ações como as que o projeto desenvolve. “Estou há quatro anos no Vida Ativa Melhor Idade e neste período, consegui viver tudo o que não tive tempo quando era mais jovem. Este projeto me trouxe novas experiências e elevou minha autoestima”, conta.

Fonte:

Deixe seu comentário