Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PIS/PASEP

Começa nesta segunda o saque do PIS/ PASEP

A Caixa Econômica será responsável pelo benefício dos trabalhadores do setor privado e o Banco do Brasil dos servidores públicos.

Publicado em 18/06/2018 às 06:04

(Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (18) o saque do PIS/ PASEP para quem tem a partir de 57 anos. É preciso ter contribuído para o fundo até 1988.

A Caixa Econômica será responsável pelo benefício dos trabalhadores do setor privado e o Banco do Brasil dos servidores públicos. Têm direito ao dinheiro, os trabalhadores que contribuíram até 4 de outubro de 1988 e que não tenham resgatado todo o saldo. Quem passou a contribuir depois não tem valores para resgate. 

O saque dessa primeira etapa vai até o dia 29 de junho. Depois, os pagamentos serão interrompidos, entre os dias 30 e 7 de agosto. No dia 8 de agosto, o crédito cai nas contas dos correntistas e a partir do dia 14 de agosto, os saques voltam a ser autorizados para todos os beneficiários.

O saque poderá ser feito até o dia 28 de setembro por quem tem menos de 60 anos. Cotistas com idade a partir de 60 anos podem sacar com idade independente do cronograma, assim como herdeiros de cotistas falecidos, observando apenas a suspensão de pagamentos no mês de julho.

Fonte:

Deixe seu comentário