Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Hemonúcleo de Umuarama necessita com urgência de sangue O negativo

Disponha poucos minutos do seu tempo e ajude vítimas de acidentes, pacientes de cirurgias, além de pessoas com leucemia e câncer

Publicado em 13/12/2017 às 05:03

 

UMUARAMA - Com estoques baixos e precisando urgentemente do sangue tipo O negativo, o Hemonúcleo de Umuarama convida a população a dispor de poucos minutos do seu tempo e ajudar, por meio da doação de sangue, a vítimas de acidentes, pacientes de pequenas e grandes cirurgias, além de pessoas com leucemia e câncer. 

A unidade de captação de sangue é responsável por atender diretamente a todos os hospitais públicos e particulares sob a responsabilidade da 12ª Regional de Saúde do Estado e ainda pacientes oriundos do Mato Grosso do Sul, Paraguai e dá assistência a outros Hemonúcleos do Paraná. São aproximadamente 400 mil pessoas na sua área de abrangência.

Para doar, é necessário estar em bom estado de saúde, pesar acima de 50 quilos, apresentar documento de identidade com foto e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. A idade limite para primeira doação é 60 anos.

A doação deve ser feita avenida Manaus, 4444, ao lado do Umuarama Country Club, próximo ao Centro Cívico. O Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h30 às 16h. No terceiro sábado do mês há também o atendimento das 08h às 12h. O telefone para mais informações é o (44) 3621-8307.

Fonte:

Deixe seu comentário