Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e o Dia Nacional do Livro

Publicado em 29/10/2015 às 06:51

Hoje, quinta-feira (29), Dia Nacional do Livro, relembramos da importância da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, que já está implantada há mais de 46 anos em nossa cidade.

A biblioteca de Cruzeiro do Oeste, foi inaugurada no dia 27 de agosto de 1969, onde se encontra hoje a Secretaria Municipal de Agricultura. Atualmente a Biblioteca fica localizada ao lado da Escola Municipal Nísia Floresta, tendo em torno de 690 cadastros, que são atualizados anualmente. 

A Biblioteca é constituída por um rico acervo de livros, totalizando um pouco mais de 10.000 exemplares, entre eles: contos clássicos, romances, gibis, apostilas de 2° grau, revistas, livros didáticos, jornais, livros infantis, entre outros.

Hoje a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato tem como coordenadora a pedagoga Cristina Longo, o local conta também com uma sala de reuniões e um Telecentro conduzido pelo estagiário Matheus Galvão, estudante de TI.

Gabriella Eduarda Boneti, é uma fiel carteirista, a jovem de 16 anos já leu grande parte do acervo e recomenda a todos que façam uma visita à Biblioteca Municipal. “Este é um lugar interessante, é uma forma de trazer as pessoas para um mundo mais culto”, diz a jovem.

Neste ano, dia 1º de outubro, aconteceu o evento “Dia de Ler, Todo Dia”, a biblioteca recebeu mais de 300 alunos das escolas municipais, tendo como objetivo o incentivo à leitura, que é um importante passo para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Para os interessados em fazer cadastros, a biblioteca se encontra aberta a partir das 7h30 às 11h30 e da 13h00 às 17h00, o Telecentro fica aberto a partir das 7h30 às 9h30 e da 13h00 às 17h00.

Fonte:

Deixe seu comentário