Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

NOVIDADE

Boletins de escolas estaduais poderão ser consultados em totens do Detran

A Secretaria de Estado da Educação já disponibiliza esse material pela internet, no site, e por meio do aplicativo Escola Paraná

Publicado em 13/07/2018 às 07:43

Para consultar os serviços e informações, os pais e responsáveis devem acessar os totens com os números do CPF e telefone celular. (Foto: Detran/Divulgação)

A partir do segundo semestre letivo deste ano, pais e estudantes da rede estadual de ensino poderão consultar e imprimir boletins escolares e declaração de matrículas, além de atualizar informações pessoais nos 282 totens de autoatendimentos do Detran em 172 municípios.

Para consultar os serviços e informações, os pais e responsáveis devem acessar os totens com os números do CPF e telefone celular. Os estudantes devem acessar a ferramenta com o CPF e o número do Cadastro Geral de Matrícula (CGM). Após inserir as informações pessoais o solicitante receberá um código por SMS no celular cadastrado. Em seguida basta inserir o código para consultar os serviços.

A Secretaria de Estado da Educação já disponibiliza esse material pela internet, no site, e por meio do aplicativo Escola Paraná, conforme explicou o coordenador no Núcleo de Informática da Secretaria, Cláudio Aparecido de Oliveira. 

“O pai pode acessar, mas, às vezes, não consegue imprimir o documento. E há momentos em que ele precisa ter o boletim e a declaração de matrícula impressos. Essa é uma ação importante, que moderniza e melhora a qualidade do ensino oferecido pelo Estado”, afirmou Oliveira.

A consulta poderá ser feita em totens de autoatendimento presentes nos postos de atendimento do Detran, Ciretrans, ruas da Cidadania, shoppings e supermercados.

SERVIÇOS

Os totens de autoatendimento já oferecem serviços como a solicitação de uma segunda via ou da via definitiva da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Internacional para Dirigir (PID), agendamentos e resultados de exames entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário