Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CONSULTA POPULAR

Continuam as votações para aprovação de Colégio Cívico-Militar

Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste está realizando votação sobre a mudança do modelo de Colégio tradicional para o colégio cívico-militar

Publicado em 12/11/2020 às 08:45

É necessário comparecer com documento de identificação e máscara. (Foto: Ilustrativa)

Nesta quarta-feira (11), aconteceu o primeiro dia de votação no Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste com intuito de mudar o modelo de Colégio tradicional para o colégio cívico-militar.

Devido a grande quantidade de votantes, o Colégio decidiu reabrir as votações nesta quinta-feira (12). 

A votação acontecerá das 11h às 20h, e é necessário a apresentação de documento com foto, ir de máscara e preferencialmente, levar sua própria caneta.

Poderão participar da votação pais ou responsáveis, alunos maiores de 18 anos, professores e funcionários do colégio.


Qual a diferença do colégio cívico-militar?

O modelo de escolas cívico-militares proposto pelo governo é parcialmente inspirado no padrão dos colégios militares do Exército, das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares. Em escolas militares, a organização didático-pedagógica e financeira é exclusiva dos oficiais de segurança.

Diferentemente, nas escolas cívico-militares, a gestão é híbrida. Isso significa que, enquanto professores e demais profissionais da educação são responsáveis pela área didático-pedagógica, as forças de segurança pública atuam na gestão administrativa e formação disciplinar dos alunos. Como diz o MEC, eles serão responsáveis pela "melhoria do ambiente escolar"."

Fonte:

Deixe seu comentário