Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

COMUNIDADE

Escola Comunidade promove seminário sobre educação e governo

O seminário teve como tema “Da pedagogia científica ao emburrecimento global.”

Publicado em 04/10/2018 às 01:50
Atualizado em

Nos dias 29 e 30 de setembro aconteceu um Seminário de Educação e Governo promovido pela Escola Comunidade Educação por Princípios, no salão de convenções. O evento teve como palestrante a Dra. Inez Augusto Borges que é graduada em psicologia, mestre em educação cristã e doutora em ciência da religião. Várias autoridades, pastores, diretoras de escola e funcionários do município participaram dos dois dias de instrução, também foi registrada a presença de participantes de outros municípios.

 

O seminário teve como tema “Da pedagogia científica ao emburrecimento global.” As palestras foram divididas em três módulos onde foram abordados vários assuntos importantes para a educação do nosso país. Ao fim do seminário foi realizada a entrega de certificados.

 

“O 1º Seminário de Educação e Governo foi um marco em minha vida. Encontrei terreno preparado, terra fértil, adubada. O povo estava sedento por informações nesta área. Já é tempo de compreender a suprema relevância das Escrituras para o desenvolvimento da liberdade. Todas as nações que atingiram elevado grau de liberdade, ao longo da história da civilização, foram influenciadas pela Escritura dos Hebreus e pelo Evangelho de Jesus Cristo. Temos que ler a Escritura e a História com olhos voltados para compreender que a Teologia trata de nossa relação com Deus, a Ética trata de nossa relação com o próximo e a Política interfere nas duas. Então, penso que sementes preciosas foram lançadas e agora Deus fará com que estas sementes lancem raízes, cresçam, deem frutos e lancem outras sementes, para a glória de Deus.” Afirmou a palestrante, Dra. Inez Augusto Borges

 

“A Bíblia é clara quanto a educação das crianças: cabe aos pais educar seus filhos, conforme Deuteronômio 6:6-7. Valores e princípios estão se perdendo, é muito importante que as famílias se voltem a Deus e busquem na Sua Palavra orientação/direção sobre como serem pais excelentes,  que suprem as necessidades dos filhos e os preparam para enfrentarem dias maus, de forma que permaneçam firmes e que tenham os olhos fixos em Jesus . Que vivam o princípio da aliança com Deus e com o próximo, sem interesse próprio, visando o que agrada o nosso Criador e Pai. Que entendam a Soberania de Deus, que tenham o caráter cristão moldado à luz da Palavra, que compreendam a lei da semeadura e colheita, que aprendam a servir com amor, que aprendam a ter autogoverno e que respeitem a individualidade de cada ser que Deus criou! Pois tudo que Deus faz, é bom!” Afirmou o Bispo Agenor Bortolon.

 

A direção da escola agradece a presença de todos os envolvidos, o patrocínio da vereadora Nádya Massé, Supermercado Ditália e Floricultura Imperial e apoio dos pais e de toda equipe da escola.

Fonte:

Deixe seu comentário