Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CRUZEIRO

Escolas iniciam ação de prevenção e combate ao Coronavírus em Cruzeiro do Oeste

A prefeitura de Cruzeiro do Oeste, por meio da Secretária Municipal de Educação, repassa informações importantes para a prevenção do novo Coronavírus.

Publicado em 16/03/2020 às 02:50
Atualizado em

(Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal)

𝗘𝗦𝗖𝗢𝗟𝗔𝗦 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗔𝗠 𝗔ÇÃ𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗥𝗘𝗩𝗘𝗡ÇÃ𝗢 𝗘 𝗖𝗢𝗠𝗕𝗔𝗧𝗘 𝗔𝗢 𝗖𝗢𝗥𝗢𝗡𝗔 𝗩Í𝗥𝗨𝗦

Na manhã dessa segunda-feira (16), a Secretária Municipal de Educação, Onilda Barbosa, se reuniu com as Diretoras escolares para repassar diretrizes preventivas ao Corona Vírus que deverão ser implantadas nas Escolas e CMEIs. 

Serão entregues bilhetes com orientações de etiqueta respiratória, cuidados e higiene constantes aos alunos, como uso correto da lavagem das mãos e posteriormente o uso do álcool gel.

𝗠𝘂𝗱𝗮𝗻ç𝗮𝘀 𝗮 𝘀𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗶𝗺𝗽𝗹𝗮𝗻𝘁𝗮𝘀 𝗻𝗮𝘀 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀/𝗖𝗠𝗘𝗜𝗦:

• Ao chegar na Escola, as crianças terão suas mãos higienizadas, bem como, nas saídas dos banheiros;

• O álcool em gel será disponibilizado em todos os ambientes das escolas/ CMEIs;

• Haverá um mural contendo informações com cuidados para o pátio das ESCOLAS/ CMEIs.

Os cuidados de higiene devem acontecer diariamente tanto nas Escolas/ C.M.E.I.s, quanto em casa e demais lugares, evitando assim a transmissão de vários vírus respiratórios.

Alunos com sintomas de tosse, febre e dificuldades respiratória, assim como sintomas de gripe, devem permanecer em casa e não receberão falta com apresentação de atestado médico.

O município não tem autonomia para realizar a dispensa das aulas, estando no aguardo das orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário