Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Formatura do Programa Proerd 2013

Publicado em 21/08/2013 às 23:09

Na última sexta-feira (16), 194 crianças dos 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Cruzeiro do Oeste participaram da Formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas, o maior programa de prevenção às drogas do mundo que é desenvolvido por policiais militares rigorosamente selecionados e formados por profissionais da área da educação, em regime de voluntariado.

Hoje o PROERD é desenvolvido em 58 países e alcançou cerca de 55 milhões de crianças.  No Paraná o projeto foi iniciado no ano 2000 como iniciativa da Polícia Militar do Paraná na prevenção às drogas e ações que gerem violência em parceria com a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

O evento ocorreu no ginásio da Escola Vicentina Nossa Senhora de Fátima e estiveram presentes o Prefeito Valtinho e diversas autoridades representantes de segmentos civis, militares.  

A educadora social PROERD, Policial Cristina, adentrou ao recinto sendo recebida pelos alunos com uma calorosa salva de palmas.

A sensação da noite, que movimentou a “garotada” foi o mascote DARE, dois simpáticos “leõezinhos” que roubaram a cena realizando divertidas performances na entrega dos certificados aos formandos da noite.

 Durante o Curso, parte das atividades escolares, as crianças realizaram uma redação onde foram anunciadas e condecoradas as três melhores redações.

Em 3º lugar ficou a aluna da Escola Municipal Nísia Floresta, Débora Vitória Andrade, em 2º o aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, Júlio César Ferreira e em  1º  o aluno da Escola Vicentina Nossa Senhora de Fátima, Anderson Seiji Matsumoto. 

Os três condecorados leram suas redações e receberam prêmios por suas conquistas. Os alunos proferiram o juramento PROERD que foi conduzido pela aluna Geovana Devechi Ferreira.

 

A educadora social Policial Cristina destacou em sua fala a importância do acompanhamento dos pais na vida dos filhos. O Senhor 1º Tenente Hermon, comandante do 3º Pelotão da 3ª Cia da Patrulha Escolar destacou a importância deste Programa na prevenção contra as drogas e violência desde a infância e o Prefeito Valtinho destacou a grande parceria entre Policia Militar, Administração Municipal e sociedade civil: “todos somos responsáveis”. Finalizando com um versículo bíblico: “Ensina seu filho por onde andar, para que mais tarde, não se desvie dele.”

Fonte:

Deixe seu comentário