Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Mérito

Jovem Cruzeirense recebe Moção de Aplausos por conquistas acadêmicas no exterior

Lenon Mendes, de 29 anos, criou nova metodologia para exames com radiação e foi convidado para trabalhar em Harvard Universit

Publicado em 24/09/2019 às 22:00
Atualizado em

Lenon Mendes, 29 anos, juntamente com seus pais José Carlos e Fátima e seu irmão mais novo (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Nesta segunda-feira (23), às 20 horas, aconteceu na Câmara dos Vereadores de Cruzeiro do Oeste uma Moção de Aplausos em homenagem ao jovem cruzeirodoestano, Lenon Mendes, de 29 anos, que mesmo frequentando Escolas Públicas durante sua formação escolar, galgou realizações no campo da ciência e inovação fora do Brasil. 

A Moção foi uma inciativa dos vereadores que reconheceram a importância da pesquisa desenvolvida por Lenon para o mundo. Durante a moção foi concedida a palavra à diversas autoridades, incluindo a Prefeita Municipal Helena Bertoco e a Secretária de Educação Onilda Andrade de Almeida Barbosa, que enfatizaram o orgulho de ter feito parte da base escolar de Lenon.


A sessão estava lotada de professores e funcionários escolares que foram convidados pelo homenageado pessoalmente, o qual visitou todas as escolas que frequentou falando sobre a gratidão e importância da presença de todos. 

Quando tomou a palavra, Lenon contou sobre sua trajetória e teceu uma breve explicação sobre sua pesquisa, pela qual foi convidado para trabalhar na Universidade de Harvard, na cidade de Cambridge, MA, Estados Unidos.

Lenon Mendes/ Dr. em Engenharia Nuclear/ Harvard Universit

Gratidão!

Se disser que sou um gênio, estaria sendo injusto com todos aqueles que me ajudaram no caminho. Creio que homenagens como esta caberiam mais para frente, pois estou somente no começo do meu trabalho, ainda há muito por fazer. Mas se ela veio agora, eu fico imensamente feliz. Sou grato à minha família e à todos que passaram pela minha história, professores, secretários, serventes, merendeiras, que de alguma forma contribuíram para que eu chegasse até aqui.

Lenon Mendes/ Dr. em Engenharia Nuclear/ Harvard Universit

Ao final da cerimônia, houve uma calorosa salva de palmas e muitos expectadores do evento quiseram registrar o momento ao lado do homenageado.


Fonte:

Deixe seu comentário