Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

VESTIBULAR

Jovens com mais de 14 anos podem participar do vestibular da UEL como treineiros

A partir desta edição, estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental poderão participar do processo para conhecer o formato da prova.

Publicado em 20/08/2018 às 22:33

Imagem Meramente Ilustrativa

Estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental poderão participar no Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, como treineiros. Nesta edição, adolescentes com mais de 14 anos podem se inscrever no processo e assim conhecer o formato da prova.

As inscrições para o vestibular seguem até 5 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 150.

São ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, serão 3.085 vagas.

Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), dos 22.034 inscritos para o vestibular de 2018, 1.164 foram da modalidade treineiro. Para a UEL, é considerado treineiro o candidato que não vai concluir o Ensino Médio até a data da matrícula da 1ª convocação dos aprovados.

Os treineiros participam do vestibular da mesma forma dos outros candidatos que concorrem às vagas. A diferença é que na classificação final o treineiro não ocupa as vagas destinadas aos candidatos que concluíram ou que terminarão o Ensino Médio até o período inicial das matrículas.

Veja as principais datas do Vestibular 2019 da UEL:

  • 30 de setembro - Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música;
  • 21 de outubro - 1ª fase do Vestibular - Provas de Conhecimentos Gerais;
  • 7 de novembro - Resultado da 1ª fase do Vestibular 2019;
  • 2 de dezembro - 2ª fase - provas de Português, Línguas e Literaturas, Língua Estrangeira e Redação;
  • 3 de dezembro - Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos;
  • 4 de dezembro - Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico;
  • 18 de janeiro de 2019 - Resultado da 2ª fase.

Manual do canditato

O Manual do Candidato do Vestibular 2018, com informações como regulamento, procedimentos durante as provas e programas das disciplinas já está disponível. Para acessar o manual, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário