Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Mais de 30% dos candidatos do ENEM no Paraná faltaram.

Publicado em 13/11/2017 às 05:30

Enem - Mais de 30% dos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Paraná faltaram ao segundo dia de provas, neste domingo (12). Foram 31,9% de faltantes, entre os 287.837 inscritos no estado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

A abstenção paranaense na segunda etapa foi maior do que no primeiro dia do Enem, no domingo (5), quando 29% de inscritos não compareceram aos locais de prova. 

Em todo o Brasil, de acordo com o Inep, a abstenção foi de 32%. 

Neste ano, as provas ocorreram pela primeira vez em dois domingos. Até 2016, elas eram realizadas em um único fim de semana: no sábado e no domingo. 

No primeiro dia, os estudantes responderam questões sobre redação, português, literatura, língua estrangeira, história, geografia, filosofia e sociologia, além da redação. A prova teve duração de 5 horas e 30 minutos. 

Na redação do Enem 2017, aplicada na primeira etapa, os inscritos tiveram de fazer um texto dissertativo sobre os "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". 

Neste segundo domingo, os alunos responderam perguntas sobre ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A duração foi de 4 horas e 30 minutos. 

Fonte:

Deixe seu comentário