Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EDUCAÇÃO

Matrículas para a EJA na rede estadual terminam nesta sexta-feira

O ensino fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o ensino médio em um ano e meio.

Publicado em 12/07/2018 às 23:00

A modalidade é voltada para quem não concluiu seus estudos, mas deseja voltar à sala de aula e obter sua certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Tanto a matrícula quanto as aulas são gratuitas. (Foto: Divulgação)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual do Paraná está com matrículas abertas até esta sexta-feira (13), em 321 escolas, colégios e Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJAs), em 205 municípios.

A modalidade é voltada para quem não concluiu seus estudos, mas deseja voltar à sala de aula e obter sua certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Tanto a matrícula quanto as aulas são gratuitas. Interessados devem procurar o estabelecimento de ensino mais próximo que oferte a EJA, levando original e fotocópia de documento de identificação.

Para ingressar na Educação de Jovens e Adultos no Ensino Fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos completos, e para a EJA no Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos completos. A lista completa de escolas estaduais com EJA está disponível em: www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/EJA/planilha_eja_2018.pdf.

O ensino fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Cada aluno pode se matricular em até quatro disciplinas de cada vez. No Ensino Fundamental as disciplinas são Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. No Ensino Médio, as disciplinas que devem ser cursadas são Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Como estudante regularmente matriculado na rede estadual, o aluno da EJA tem direito à merenda escolar fornecida pelos estabelecimentos de ensino.

As aulas começam no dia 30 de julho, início do segundo semestre letivo de 2018.

Fonte:

Deixe seu comentário