Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ENSINO

Modelo de educação à distância gera bom resultado na rede municipal de Cruzeiro

O modelo de ensino seguirá até o final do período de isolamento, quando outras medidas serão tomadas para a retomada das aulas presenciais

Publicado em 14/05/2020 às 03:35

(Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

A Secretaria Municipal de Educação adotou um novo modelo de ensino à distância, visando a manutenção do vínculo escola/família, primando sempre pala qualidade.


Para não serem prejudicados durante o período de isolamento social, os estudantes recebem semanalmente conteúdos, que são retirados pelos pais nas respectivas instituições de ensino, seguindo a uma série de medidas de segurança. A união entre família e escola tem surtido efeito, e gerado resultados positivos tanto no que diz respeito aprendizagem, quanto na participação dos pais no processo de aprendizagem dos estudantes. 

“Nada mais me alegra , do que investir com responsabilidade na educação de nossos alunos da rede municipal, é muito gratificante ver a alegria no olhar destas crianças sedentas pelo conhecimento. Obrigada a todos que estão contribuindo para um mundo melhor, obrigada Prefeita Helena Bertoco por acreditar no nosso trabalho, obrigada a todos da educação que abraçaram esta causa , obrigada aos pais por acreditar no nosso trabalho e confiar a educação do seu bem mais precioso, a escola pública!” Destacou Onilda Andrade de Almeida Barbosa, Secretária de Educação.

O modelo de ensino seguirá até o final do período de isolamento, quando outras medidas serão tomadas para a retomada das aulas presenciais.


Fonte:

Deixe seu comentário