Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EDUCAÇÃO

Paraná alcança adesão expressiva no ensino a distância

Cerca de 402 mil alunos e 41 mil professores da rede estadual de ensino já se cadastraram e acessaram o Google ClassRoom

Publicado em 07/05/2020 às 03:22

Houve mais de dez milhões de visualizações de aulas no Youtube (Foto: Agência Estadual de Notícias)

O Governo do Estado faz uma avaliação positiva dos números do sistema de Educação a Distância (EaD) implantado em razão da pandemia da Covid-19. Até o momento, 402 mil alunos e 41 mil professores da rede estadual já se cadastraram e acessaram o Google Classroom, principal ferramenta do modelo de ensino. O canal do YouTube, que disponibiliza as aulas em vídeo, contabiliza mais de 10 milhões de visualizações.

Além disso, o pacote conta ainda com 800 mil downloads do aplicativo Aula Paraná e a transmissão do conteúdo em TV aberta (RIC Record). Os números foram apresentados nesta quarta-feira (06) pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte ao governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O EaD começou a funcionar no Estado em abril em razão da suspensão das aulas presenciais. A medida é para evitar aglomerações e diminuir a circulação do coronavírus. “Foi a alternativa para fazer com que nossos alunos seguissem tendo aulas normalmente”, afirma o governador. “Os números comprovam que a medida é eficiente. Tenho certeza de que a adesão e o engajamento de alunos e professores só vai aumentar”, acrescentou.

Secretário da Educação e Esporte, Renato Feder explicou que o Governo do Estado está sempre em busca de novas tecnologias para melhor a qualidade do ensino no Paraná. Além disso, reforçou ele, o programa e as ações estão em constante avaliação, em busca de aprimoramento técnico e pedagógico.

“É tudo muito simples e fácil. O aluno pode acessar com o e-mail pessoal e a data de nascimento, pelo celular. Não precisa de computador e também não consome os dados de internet do estudante”, disse.

Segundo ele, o Google ClassRoom será adaptado nos próximos dias, passando a contar também a presença do aluno. “Foi até o Google, acessou, a presença é marcada automaticamente”, destacou Feder.

Mais informações acesse - Agência Estadual de Notícias.


(Foto: Agência Estadual de Notícias)



Fonte:

Deixe seu comentário