Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EDUCAÇÃO

Polícia militar ministra aula com o tema Segurança no Trânsito.

7º batalhão realiza primeira aula do projeto escotrans – escola de trânsito infanto juvenil

Publicado em 20/09/2019 às 07:35
Atualizado em

O trânsito é uma questão de cidadania e de segurança (Foto: 7º BATALHÃO)

Na tarde de ontem (19/09), o 7º Batalhão de Polícia Militar realizou a primeira aula do projeto EscoTrans: Escola de Trânsito Infanto Juvenil após a reinauguração do Projeto em data de 02 de setembro do corrente ano.

 A aula foi ministrada pelo Soldado Leonardo, policial pertencente ao Setor de Trânsito do 7º BPM, a vinte e dois (22) alunos da Escola Municipal Professora Maria José da Silva do município de Tuneiras do Oeste. As crianças (10 e 11 anos) participaram de uma aula teórica em que foram abordados temas sobre segurança no trânsito, utilização de cinto de segurança, transporte correto das crianças em automóveis e motocicletas, comportamento correto dos pedestres nas vias e outros.

 Após a aula teórica foi realizada a aula prática sobre as regras vigentes no trânsito brasileiro na pista que retrata os diferentes cenários que existem no trânsito do mundo real, com a finalidade de ensinar às crianças o significado das placas, faixas, cores, sinais de trânsito e a função do semáforo e dos agentes de trânsito. “O trânsito pode parecer uma coisa distante para a maioria das crianças. Mas conscientizá-las sobre essa questão, desde cedo, é uma questão de cidadania e de segurança”, afirma o Sd. Leonardo. 

 O 7º BPM informa que as aulas acontecerão nas quintas-feiras e destina-se às crianças entre 08 e 11 anos de idade. As escolas podem fazer o agendamento antecipado junto ao setor de trânsito do 7º Batalhão. 

  

Fonte:

Deixe seu comentário