Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MEIO AMBIENTE

Rally do lixo ocorre neste sábado (9), no Rio Paraná

O evento é organizado pelo Instituto Ambiental do Paraná tem o objetivo de desenvolver a consciência ecológica e preservação dos recurso naturais

Publicado em 08/11/2019 às 03:17

(Foto: Divulgação/ IAP)

Acontece neste sábado, dia 9 de novembro, mais uma edição do Rally do Lixo no Rio Paraná, organizado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da regional de Paranavaí. Em barcos, voluntários vão recolher toneladas de lixo descartadas irregularmente no Rio Paraná. 

A saída será às 8h, da rampa da Estação Ecológica Caiuá, no Rio Paranapanema, em Diamante do Norte. A entrada será pelo Colégio Agrícola, seguindo até o Rio Paraná, com parada para descarregamento do lixo coletado e almoço no Porto Maringá, em Marilena. O encerramento será em Porto Rico.

O evento é aberto para toda a comunidade e tem o objetivo de desenvolver a consciência ecológica por meio de educação ambiental e ações para a conservação dos recursos naturais existentes, para moradores, turistas e pescadores, destacando a importância da participação de voluntários comprometidos com a preservação do meio ambiente.


Fonte:

Deixe seu comentário