Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MEIO AMBIENTE

Rally do lixo recolhe quase 5 toneladas de materiais das margens do Rio Paraná

Cerca de 120 pessoas participaram da ação no último sábado entre os rios Paranapanema e Paraná e recolheram dezenas de objetos descartados irregularmente

Publicado em 11/11/2019 às 08:05
Atualizado em

(Foto: Rjs filmes)

(Foto: Rjs filmes)

(Foto: Rjs filmes)

(Foto: Rjs filmes)

(Foto: Rjs filmes)

(Foto: Rjs filmes)

(Foto: Rjs filmes)

(Foto: Rjs filmes)

(Foto: Rjs filmes)

Dois caminhões cheios de material reciclável. Esse foi o saldo do 19° Rally do Lixo, realizado neste sábado (9) nos Rios Paraná e Paranapanema. 

Cerca de 120 pessoas entre voluntários, funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen) e familiares participaram do passeio de barco que partiu de Diamante do Norte até Porto Rico, percorrendo vários portos da região e as margens do rio em busca de lixo descartado irregularmente.


Ao todo, as equipes retiraram da natureza quase 5 toneladas de lixo, entre móveis, utensílios domésticos, plástico, cadeiras, pneus, colchões, vaso sanitário e até um manequim de loja foi encontrado em uma das ilhas.

Vários fogões, geladeiras, pias, armário e mobílias completas foram encontradas jogados na mata. Um barco abandonado também foi recolhido e encaminhado para reciclagem.

Foram dois pontos de coleta de lixo: um em Marilena, no Porto Maringá e outro em Porto Rico. Os caminhões da prefeitura recolheram os materiais e encaminharam para a reciclagem.

O 19º Rally do lixo foi organizado pelo escritório regional do IAP, em Paranavaí e contou com o apoio do Comafen. A ação é aberta a toda a comunidade e visa conscientizar a população quanto à preservação ambiental e conservação dos recursos naturais.


Fonte:

Deixe seu comentário